Via Gamer
Olá, bem-vindo a Via Gamer. Só aqui você encontrar as melhores dicas, análises, detonados, notícias e muito mais. Deseja se conectar ou registrar agora?


Notícias, Análises, Detonados, Dicas e Muito Mias.
 
PortalInícioBuscarGruposRegistrar-seLogin
Sejam Bem-Vindos! E leia as Regras, para ficar informado sobre a Via Gamer
Fique por dentro do que acontece no mundo game com nossas Notícias

Compartilhe | 
 

 Novo Xbox Slim Kinect Edição Limitada Star Wars

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
NEW'
Administrador
Administrador


Mensagens : 507
Créditos : 1089
Reputação : 45
Data de inscrição : 18/04/2011

Ficha de Personagem
Nome: Mandarin

MensagemAssunto: Novo Xbox Slim Kinect Edição Limitada Star Wars    Sex Jul 22, 2011 5:39 pm

Talvez não exista uma franquia que seja mais imediatamente relacionada com a nossa concepção mental de um fanboy do que Star Wars. E existe o Xbox. Outro mundo de pessoas batendo no peito, gritos de guerra e devoção extrema. Esses dois mundos acabaram de colidir na velocidade da luz. Conheça o Xbox 360 de Star Wars.

***



O conselho Jedi é algo real. Ele é formado por humanos, e existe em nosso planeta, em nosso plano de realidade. Eles defendem a paz galáctica, mas de uma maneira figurada: Eles aprovam cada peça de merchandising oficialmente licenciada de Star Wars já criada. E eles têm uma lista de regras.

Eu estou olhando para um conjunto de protótipos que irão embalar o novo Xbox 360 baseado no R2-D2, que é o Xbox mais customizado já criado. Em cima tem uma caixa ônix, Linhas cinzas começam a aparecer, embalando um controle dourado de Xbox: é o Darth Vader agarrando o controle C-3PO. É animal. Mas isso quebra as regras. Vader “não pode segurar algo moderno, porque ele não está no nosso mundo,” explica o designer industrial sênior Rich Hanks. LucasFilm teve outras ideias, como colocar areia dentro da caixa com o console e o controle, para que fosse exatamente como tirá-los da capsula quando eles pousam em Tatooine. (Não se preocupe, não haverá areia nenhuma no pacote que você comprar.)



Bem, então que tal um Xbox de Darth Vader? “Fazer algo como um Darth Vader não fazia sentido,” explica o principal designer industrial do Xbox, Carl Ledbetter. Também não fazia sentido algo como um AT-AT walker. “Poderia até ficar bacana, mas isso não faria sentido para o jogo.” O objetivo era criar algo do universo de Star Wars que fosse…universal. C-3PO e R2-D2 foram uma escolha tão óbvia – tanto para a Microsoft quando pra a Lucasfilm – que basicamente nenhuma das outras dezenas de conceitos conseguiu passar da primeira reunião em Janeiro.



Impressões digitais. É a primeira coisa que eu penso quando pego o controle de C-3PO, um dourado claro e ultra brilhante que parece ter sido tirado do final da década de 70 (ou do corpo do C-3PO). Eu esfrego o óleo da ponta do meu polegar nele. Sim. Impressões digitais. Mas não importa. Ele é absolutamente impressionante com seu brilho. Nenhum dos outros projetos de carcaça à minha direita – um arco-iris brilhante de protótipos mortos, variando de dourado pálido a um bronze meio artificial – conseguem chegar nem perto. Foi a escolha certa a fazer,” diz Rich. Um acabamento de metal escovado não parecia com o C-3PO. Este é o C-3PO. O D-pad prateado – igual aquele dos Transformers) – é uma referência à sua perna prateada. Os fios pintados na parte debaixo, para combinar com a sua barriga, foram insanamente difíceis de combinar, precisando de camadas e mais camadas de tinta.

Um dos protótipos rejeitados, um amarelo girassol com acabamento fosco, era o plano B. “Existe metal na tinta, então nós não tínhamos 100 por cento de certeza que ele iria passar nos testes de radio para os controles,” explica Rich. (Cada componente precisa ser re-testado e re-certificado, do mesmo jeito que se a Microsoft estivesse fazendo um novo Xbox 360 do zero, mesmo que as suas entranhas sejam exatamente as mesmas do console Xbox 360 atual.)

Um triste e verde boneco do 3PO está largado em um lugar próximo, junto com outras dezenas de brinquedos que o time olhou para encontrar a cor certa. Devido à sua cor oficial mudar durante a série, começando com um amarelo pálido no filme original, e lentamente ficando mais alaranjado conforme os episódios avançam. O time acabou optando pelo original, unicamente pela nostalgia. (A foto na embalagem final? É a primeira vez que refizeram essa foto em cerca de 25 anos, então irá direto para os arquivos da Lucasfilm.)

A cara do Xbox R2 é um pouco estranha no começo. Talvez inquietante, se você olhar demais. É o R2-D2. Mas é também um Xbox. Tem o olho do R2. E tem o botão de ligar do Xbox. Tem o braço dele, próximo da bandeja de disco onde está escrito “Xbox 360.” Quando você abre a bandeja, o R2 fala – e tem um pequeno easter egg dentro dela. Escrito na bandeja tem uma pequena mensagem escrito, “Ajude-me Obi-Wan Kenobi, você é a minha única esperança.” É a primeira vez que a Microsoft escreve algo ali. Porque todo fanboy precisa de uma ilusão de grandeza quando coloca seus jogos. (O outro easter egg? Está escrito Automaton Industrial na parte de trás, perto de todas as portas.)



As tintas foram a parte difícil. A Microsoft passou um mês trabalhando com a fábrica na China para descobrir como colocar camadas de tinta metálica para conseguir criar sombras e senso de profundidade. Quando você vira o Xbox R2-D2 de lado, o brilho das tintas metálicas muda, então existe quase uma visão tridimensional nas passagens de ar falsas que passam na lateral. O metal da parte superior passou por um jateamento com microesferas, para se aproximar do alumínio repuxado da cúpula do R2 real.

O Kinect, um modelo branco edição especial que lembra vagamente um stormtrooper, é o único componente completamente sem adornos. Originalmente havia um logo de Star Wars nele. Lucas decidiu tirá-lo. (Na verdade, “Star Wars” apareceu apenas uma vez no conjunto inteiro.) Então agora o Kinect branco é meio que como um fantasma, observando, talvez caçando os droids que estarão com você – o que acontecerá no terceiro trimestre (provavelmente em Novembro), junto com o Kinect: Star Wars e um generoso HD de 320GB por U$450.

***

A última vez que eu assisti Star Wars, foi para mostrar a trilogia original para alguém que nunca havia assistido antes. (Eu consegui desenterrar uma versão em laserdisc, então era a trilogia original original mesmo. Era totalmente inconcebível para mim que existisse qualquer um no planeta nascido depois de 1977 que não tivesse assistido Star Wars. Eu acho que essa é a definição de fanboy de algumas maneiras – nem sequer começar a imaginar uma realidade onde a coisa que você ama não exista para todas as outras pessoas. A verdade é dura, cada vez menos pessoas crescem assistindo Star Wars. Essa é a natureza do passado, da nostalgia. É mais provável que as crianças de hoje cresçam em contato com um Xbox e sem assistir Star Wars. Eles não terão ideia do que é isso. Isso é algo para nós. Para os fanboys.

Video de demostração:

--------------------------------- © Via Gamer ---------------------------------

ADMINISTRAÇÃO AGRADECE

Voltar ao Topo Ir em baixo
http://viagamer.forumeiro.net
 

Novo Xbox Slim Kinect Edição Limitada Star Wars

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Via Gamer :: Central :: Noticias do Mundo dos Games-