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 Análise Dead Space 2 (por TeNebroso)

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TeNebroso
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MensagemAssunto: Análise Dead Space 2 (por TeNebroso)   Ter Abr 19, 2011 6:00 pm

Nome: Dead Space 2
Gênero: Ação/Terror
Distribuidora: EA
Plataformas: Xbox 360 / PS3 / PC


Sucesso de críticas, o jogo recebeu uma continuação que trouxe
novidades, modo multiplayer e mudanças na jogabilidade que o fizeram
superar o título antecessor. Confira nossa análise completa.
Enredo de filme
A história de Dead Space 2 se passa três anos após os
acontecimentos do primeiro jogo. O engenheiro Isaac Clarke foi resgatado
da nave Ishimura infectada pelos Necromorphs e levado para um hospital
psiquiátrico, porém para o pesadelo do protagonista, o vírus alienígena
começa a se espalhar também pelo hospital e por toda a colônia espacial
habitada pelos humanos. Por causa disto, mais uma vez Isaac é a
esperança dos sobreviventes para acabar com essa ameaça, só que ele
ainda precisa conviver com traumas do passado que atormentam a sua
mente.
Por mais que o enredo pareça amarrar a jogabilidade, depois de algumas horas de gameplay
percebemos que ele é um mero coadjuvante das inúmeras sequências de
ação que envolvem tiroteios, fuga de criaturas sedentas por sangue e até
destruição dos locais por onde Isaac passa.


Tudo é mais belo no espaço
Se na primeira versão, os gráficos já eram um dos grandes atrativos do jogo, em Dead Space 2
eles conseguem ser melhores. Além do próprio Isaac (que pela primeira
vez aparece com o rosto exposto, sem sua tradicional máscara), os
cenários estão muito mais detalhados e apresentando um bom efeito de luz
e sombra. Os inimigos também receberam retoques e muitas criaturas no
início da transformação, conseguem se diferenciar uma das outras.


Como foi dito antes, o efeito de luz de Dead Space 2
encanta a todos. Algumas salas e corredores são completamente escuros, e
você vai precisar da lanterna para iluminar seu caminho. Não é preciso
dizer que este momento é um dos mais tensos do jogo, e que nos faz
lembrar outro clássico do gênero: Doom 3.
O som do jogo aumenta o clima sombrio de Dead Space 2,
já que além dos efeitos de estranhos ruídos, o jogo insiste em
reproduzir alguns efeitos sonoros em um volume altíssimo, em diferentes
partes, o que chega a levar o jogador a pular de sua cadeira. Aumenta o
clima? Sim, mas convenhamos que é um pouco exagerado, principalmente se
você utiliza fones de ouvido ou um home theater ao lado do console.


A boa e velha jogabilidade
Fazendo valer o velho ditado: “time que está ganhando não se mexe”, a EA praticamente não alterou em nada a jogabilidade de Dead Space 2.
Então se você já se sentia satisfeito com a movimentação de Isaac e o
eficiente sistema de mira, fique tranqüilo pois nada foi alterado.
No entanto, vale ressaltar que em determinados momentos falta um
comando de esquiva para o personagem. São muitas as situações em que
Isaac se depara com uma criatura em ambientes apertados como salas e até
mesmo elevadores. Até o personagem virar e atacar seu inimigo, perdemos
um tempo que, no nível mais alto de dificuldade do jogo, não é
tolerado, levando ao falecimento do herói.


As grandes novidades
A primeira novidade a se ressaltar é referente a armadura de Isaac. No
primeiro game, poucas modificações eram notadas na parte visual, apenas
alguns arcos a mais e a “coluna de energia” aumentando de acordo com o
upgrade realizado. Em Dead Space 2 a armadura muda bastante a cada upgrade, tornando-se totalmente irreconhecível da primeira à última evolução.
Outra novidade que merece destaque é a habilidade de telecinese
conquistada logo nos primeiros minutos do jogo. Com ela, podemos
utilizar projéteis espalhados pelo cenário para combater as criaturas
sem gastar a munição das armas. Sim, essa habilidade lembra muito a
utilizada em Bioshock. Ainda sobre as habilidades, boa
parte delas continuam presente no game, assim como as armas. E para
aqueles que possuem uma gravação de uma jogada no primeiro Dead Space,
ainda recebem um Plasma Gun no primeiro ponto de compras que
encontrarem.
O jogo também conta com novos inimigos que aparecem para atormentar a
sua vida. É possível encontrar desde pequenas criaturas, parecidas com
recém nascidos, como monstros gigantescos que surgem em diversas partes
do cenário até finalmente serem derrotados.


Modo multiplayer é o grande destaque
Quando Dead Space 2 foi anunciado com um modo multiplayer, muitos
torceram o nariz achando que era um modo que não se adaptaria ao enredo e
a jogabilidade do game. Entretanto, estas mesmas pessoas ficarão de
queixo caído após usufruir o novo modo, que não só se encaixou
perfeitamente, como tornou-se viciante, ao ponto de muitos esquecerem
que precisam terminar (ou até começar) o modo campanha, que é o
principal do jogo.
O modo se baseia em dois turnos: Primeiro você controla humanos munidos
das mesma armadura e poder de fogo de Isaac. Já no outro turno, é hora
de incorporar algumas criaturas e destruir a raça humana. Isso mesmo, Dead Space 2 coloca você no controle dos alienígenas em 4 diferentes formas, cada uma com sua habilidade específica.


Ainda no modo é possível evoluir seu personagem a cada nível alcançado
com upgrade de armadura e aquisição de novas armas. Esses níveis são
conquistados a medida que o personagem adquiri uma quantidade de pontos
de experiência que se baseiam na sua pontuação diante das partidas
online. Este método é muito adotado pelos principais games multiplayers
da geração atual.


Também é importante ressaltar que o jogo apresenta uma excelente engine
gráfica, evitando que ocorram pequenas quedas de frames durante as
partidas, deixando o jogo mais lento. Dead Space 2 consegue rodar limpo durante todas as partidas, independente da quantidade de jogadores presentes.
Conclusão
Dead Space 2 atendeu a todas as expectativas e, apesar
de ter sido um dos primeiros games a serem lançados em 2011, ele já é
apontado como um dos melhores do ano. Com um enredo empolgante, gráficos
de primeira e jogabilidade impecável, o game se firma entre os seletos
títulos imortalizados na história dos games. Um jogo imperdível.
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MensagemAssunto: Re: Análise Dead Space 2 (por TeNebroso)   Qui Abr 21, 2011 12:32 am

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MensagemAssunto: Re: Análise Dead Space 2 (por TeNebroso)   Sab Out 12, 2013 5:33 pm

Seu coração provavelmente agradece aos jogos da sétima geração. O motivo? Bem, como você deve ter percebido, o gênero survival horror está quase extinto nas plataformas atuais. Pouquíssimos games trouxeram momentos em que você não sabia se tentava fugir de um terrível inimigo ou se corria em direção a TV para desliga-la e evitar alguns pesadelos.
Mas, felizmente, esse espaço não ficou em branco — com o perdão do trocadilho. Dead Space simplesmente surgiu do nada. Tudo bem, antes de o título ser lançado, em 2008, tínhamos várias informações que até despertaram o interesse de muitos gamers. O fato é que ninguém esperava que a obra da Visceral Games, desenvolvedora do título, se tornaria o maior exemplo de Lourival horror para os consoles de alta definição. Essencialmente, Dead Espace se tornou a melhor aposta para quem gosta de um bom clima de suspense e terror.
É claro que a Eletronic Arts, responsável pela distribuição, ficou agradecida com a recepção dos fãs. A excelente fórmula do game rendeu ótimos resultados por parte da crítica, que aclamou o game. Afinal, nenhum outro jogo de tiro em terceira pessoa trazia uma atmosfera tão tensa, fazendo com que o jogador se sentisse afligido durante toda a experiência.
Com isso, um segundo jogo seria inevitável. Dead Espace 2 foi anunciado, mas desta vez milhões de pessoas já tinham noção de que a sequência tinha tudo para ser um excelente game, baseando-se na primeira experiência.
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MensagemAssunto: Re: Análise Dead Space 2 (por TeNebroso)   Hoje à(s) 7:00 pm

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