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 Análise Bulletstorm (por TeNebroso)

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TeNebroso
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MensagemAssunto: Análise Bulletstorm (por TeNebroso)   Ter Abr 19, 2011 5:51 pm

Nome: Bulletstorm
Gênero: Ação
Distribuidora: EA
Plataformas: Xbox 360 / PS3 / PC


Este jogo superou as expectativas e mostrou que tem potencial para
entrar no seleto grupo de games que se tornam referências no gênero.
Confira a análise completa:



Bulletstorm conta a história de um grupo de
mercenários que, depois de assassinar um suposto inocente e serem
traídos por seus superiores, vão atrás de seu antigo general em busca de
vingança. Entretanto, após um acidente, eles caem em um planeta
desconhecido e devem lutar para sobreviver em meio a criaturas
extremamente violentas.
Além de começar com clichê de filme de ação hollywoodiano, Bulletstorm acaba perdendo um pouco o foco durante o meio do jogo, ao contrário de Gears of War,
que consegue desenrolar uma boa trama em todo o enredo. Porém, o foco
do jogo não é entreter o jogador com drama e boa atuações, mas sim com
os combates e estratégias, e isso o Bulletstorm faz com maestria.
Sistema de pontos de acordo com a execução
Além do Modo Campanha, tradicional nos jogos do gênero, Bulletstorm conta com o Modo Echoes, que consiste em alcançar uma grande pontuação na execução de seus inimigos, e com a Modalidade Multiplayer que, para a surpresa de muitos, acabou tornando-se a grande decepção do jogo. Isso porque o Multiplayer conta apenas com o Modo Anarchy,
no qual você e seus aliados devem detonar inimigos que surgem de todas
as partes, em um nível de dificuldade que aumenta a medida em que vocês
evoluem.
O famoso Modo Deathmatch, popular neste tipo de jogo,
acabou ficando de fora, o que acaba sendo bem frustrante para um game
que, se adotasse a sua mecânica de pontuação para o famoso
todos-contra-todos, prolongaria sua vida útil.


Divirta-se matando seus inimigos
O grande atrativo de Bulletstorm fica por conta dos
métodos inusitados para eliminar as diversas criaturas. Você conta com
um extenso arsenal de armas, que vão desde simples metralhadoras, rifles
e pistolas, até outras bem mais complexas, como o controle holográfico
de uma criatura gigantesca.
Você ainda conta com uma espécie de chicote (chamado de leash), com o qual é possível laçar seus adversários e aproveitar um breve momento de slow motion
para desferir tiros com mais precisão, ou até mesmo chutar seus
adversários contra armadilhas espalhadas pelo cenário. Essas armadilhas
acabam sendo uma tremenda mão na roda para aqueles que gostam de poupar
munição contra inimigos mais simples.


Jogabilidade convincente
Um jogo que possui um vasto repertório de movimentos precisa contar com controles precisos e eficientes. Bulletstorm
conta com uma jogabilidade agradável e simples para games de primeira
pessoa. Por mais que pareça complicado no início, com o tempo você irá
se acostumar a laçar seus adversários e coordenar uma série de combos
até a execução do pobres coitados.
Talvez as únicas coisas que deixam a desejar em Bulletstorm
sejam a ausência de um comando para saltos e a necessidade de agachar
pressionando o botão direcional, tirando assim a precisão dos movimentos
o que, muitas vezes, faz com que o personagem se mexa quando deveria
ficar agachado se protegendo.


Sobram detalhes
O jogo se passa em um planeta devastado repleto de escombros e
construções danificadas que lembram muito os enredos baseados em
cenários pós-apocalípticos. Graças a isto sobram detalhes, o que pode
fazer o jogador ficar um pouco perdido em alguns momentos, tendo que
recorrer a seta que indica seus aliados como referência.
Mas isso não significa que os gráficos são ruins, muito pelo contrário, Bulletstorm
conta com cenários de tirar o fôlego, repletos de detalhes e paisagens
bem desenhadas. A expressão fácil dos personagens e pequenos detalhes em
seus inimigos também colaboram para o visual show do game.
Outro ponto a se destacar é a enorme variedade de criaturas que
atormentam a sua vida. No começo é comum encontrar o pelotão principal,
munido apenas com facas e armas de pequeno porte, mas conforme você
avança no jogo, as criaturas começam a ficar mais complexas, mais ágeis e
com poder de fogo maior, o que pode causar um verdadeiro estrago em
você e em seus aliados. Isso para não mencionarmos os gigantescos chefes
e suas barras de energia que parecem não vão acabar nunca.


Pequenos deslizes
Mas Bulletstorm também conta com alguns pontos
negativos, como certos bugs que, na atual geração, são no mínimo
estranhos. Ao laçar um inimigo, o movimento programado na grande maioria
das vezes não reconhece qualquer barreira entre vocês, fazendo com que
seja possível puxar seu adversário através da parede, no melhor estilo Ghost ou Gasparzinho.
Para aquele jogador que gosta de ter a vida facilitada, isso pode até
ser uma grande ajuda, mas para os mais perfeccionistas, é simplesmente
lamentável.


Os jogadores mais sensíveis que se preparem, pois Bulletstorm
é exageradamente violento. Além de um esquema de pontuação que aumenta
de acordo com o nível de violência na execução de um inimigo, o próprio
enredo do jogo conta com níveis de violência bem altos, tanto na
personalidade de alguns personagens, quanto no desenrolar da história.
Nem os cenários deixam a violência de lado, trazendo muitos corpos
mutilados com requintes de crueldade.
Conclusão

Bulletstorm é um jogo que veio para ficar. Apesar de
abusar da violência, o game conta com elementos inovadores. Com um
sistema de pontuação para execuções bem elaboradas e um chicote no
melhor estilo Indiana Jones, o título abusa de uma jogabilidade
eficiente e muita diversão, tanto no modo offline, já que o modo online
não possui o famoso e obrigatório Deathmatch. Este é mais um daqueles games em que iremos aguardar ansiosamente por uma sequência. Você acha que ele não terá uma?
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MensagemAssunto: Re: Análise Bulletstorm (por TeNebroso)   Qui Abr 21, 2011 12:33 am

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