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 Prototype 2 (análise)

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MensagemAssunto: Prototype 2 (análise)   Qui Maio 12, 2011 3:37 pm

Prototype 2



Envolto em muito mistério antes de seu anúncio, Prototype 2
finalmente viu a luz do dia pela primeira vez durante os Video Game
Awards deste ano. Na Game Developers Conference 2011, porém, a imprensa
especializada foi apresentada a uma extensiva demo do game, que revela
todas as novidades preparadas pela Radical Entretainment. Na trama, o soldado James Heller retorna do Iraque e encontra sua
cidade e família dizimados pelo vírus Blacklight. Na tentativa de se
suicidar e matar pelo menos alguns mutantes no processo, ele é socorrido
por Alex Mercer, protagonista do primeiro game, e acaba ganhando os
mesmos poderes do personagem. Em vez de agradecer a seu salvador, Heller
o culpa pela infecção da cidade e parte em seu encalço. De acordo com a demonstração feita pelo presidente da Radical
Entertainment, Ken Rosman, Prototype 2 vai muito além de sua trama.
Segundo ele, a história central é o que faz com que os jogadores
continuem a apreciar o game, mas há uma série de missões alternativas
que também consumirão tempo. “Há muito a se fazer no mundo
aberto, com itens e a história”, conta Rosman. Segundo ele, para
ampliar a sensação de progressão mesmo com a realização de missões
paralelas, partes da cidade serão abertas aos poucos, e o jogador não
terá acesso a toda a ilha de Manhattan desde o início. O sistema lembra
o visto em jogos da Rockstar, como GTA e Red Ddead Redemption. Alex ainda está presente Respondendo aos temores dos fãs, Rosman afirmou que Alex Mercer será
presença constante em Prototype 2, apesar do game ter James Heller como
personagem principal. Segundo ele, porém, o protagonista do segundo
game é ainda mais poderoso, e tem habilidades que seu antecessor não
possuía. “A diferença é que Heller aprecia os poderes que lhe foram
dados, enquanto Mercer luta contra isso.” Rosman,
porém, não confirmou se James Heller e Alex Mercer travarão uma
batalha mortal durante o game, ou se os dois se unirão contra uma
ameaça comum. O executivo apenas garantiu que o soldado é um personagem
muito forte e que, com o tempo, os fãs aprenderão a gostar dele
também. Saem velhas ideias para entrarem novas Segundo Rosman, um dos aspectos principais para a Radical era garantir
que a equipe de desenvolvimento não tivesse distrações, e se focasse
unicamente no modo principal do jogo. “O multiplayer do primeiro acabou
[se encaixando nesta categoria] e não saiu como deveria.” Por isso, o
modo online foi descartado e, para o presidente, sua falta não será
sentida. A
loja de armas também não estará presente na sequência, e os
equipamentos serão encontrados espalhados pela cidade. “É como virar uma
caixa cheia de LEGO. Desta vez, focamos nas peças mais legais e
deixaremos que os jogadores as utilizem como quiserem”, explica Rosman. O
executivo, porém, não entrou em detalhes sobre as novas armas que
poderão ser usadas no game. Prototype 2 ainda não teve sua data
de lançamento definida, mas deve chegar ao mercado no ano que vem. O
game estará disponível para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.
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