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 Sony publica em blog respostas às dúvidas de usuários da PSN

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MensagemAssunto: Sony publica em blog respostas às dúvidas de usuários da PSN   Dom Maio 01, 2011 1:43 pm

Sony publica em blog respostas às dúvidas de usuários da PSN
Serviço de games on-line do PS3 foi desligado no dia 20 de abril.
A previsão de retorno da PSN é em uma semana.






Sony responde dúvidas de usuários da PSN


Após críticas de usuários da rede PlayStation Network (PSN) à Sony, que
não agiu rapidamente após uma ataque hacker que pode ser roubado dados
de 77 milhões de jogadores, a empresa divulgou no blog oficial do PlayStation uma série de respostas para questionamentos dos fãs sobre o problema.
A empresa só se manifestou oficialmente seis dias após o serviço que
permite jogar games on-line, comprar títulos por meio de download, jogar
games que exigem autenticação on-line e sincronizar Troféus. A previsão
da Sony é que a PSN volte ao ar em até uma semana.
Patrick Seybold, diretor de comunicação da empresa, afirma que entre os
dias 17 e 19 de abril foi descoberto que informações de contas de
usuários ficaram comprometidas por conta de uma "intrusão
não-autorizada" na rede e, por isso, a PSN e o serviço de música sob
demanda, o Qriocity, foram desligados.
A firma de advocacia Rothken Law Firm entrou com ação na quarta-feira
(27) contra a Sony por conta do possível vazamento de dados.
Confira uma lista com as principais perguntas e respostas da Sony para os usuários da PSN:

1 - Desde quando a rede PSN e o serviço de música on-line Qriocity estão fora do ar?
Os serviços foram desligados no dia 20 de abril em todas as regiões em que estão disponíveis.
2 - Por que a PSN e o Qriocity ficaram indisponíveis?
Uma "invasão externa" no sistema afetou os dois serviços.
3 - A Sony não está preparada para resolver um problema como esse?
Está sendo conduzida uma investigação completa da situação. Como se
trata de um problema de segurança mundial, não será comentado detalhes
do assunto.
4 - É um ataque do grupo de hackers Anonymous ou de outro?
Está sendo conduzida uma investigação completa da situação. Como se
trata de um problema de segurança mundial, não será comentado detalhes
do assunto.
5 - Por que a Sony está demorando tanto para restaurar a rede?
Assim que o problema foi detectado, a PlayStation Network e o Qriocity
foram temporariamente desligados para que fosse possível conduzir uma
investigação completa e verificar o funcionamento e a segurança dos
serviços de rede. Os esforços para resolver o problema envolvem uma
reconstrução do sistema para reforçar a infraestrutura de rede.
6 - Como a Sony irá evitar que este problema ocorra novamente?
Há uma investigação em curso, não será comentado detalhes do assunto.
Há um trabalho para restaurar e fortalecer os serviços agora e contra
futuras invasões.
7 - Quando a PSN estará no ar novamente?
Dentro de uma semana, após a restauração completa do sistema. O serviço
ficará desligado para possibilitar uma investigação e garantir o
perfeito funcionamento dos serviços de rede quando esses retornarem.
8 - A PSN sofreu ataque similar no passado?
Não.
9 - A Sony irá devolver o dinheiro de assinantes do PlayStation Plus ou de outros serviços?
A empresa sabe que o período de investigação e de análise do impacto do
incidente possa causar prejuízo financeiro para os usuários. As opções
de ressarcimento estão sendo analisadas.
10 - Quais informações dos usuários que podem estar comprometidas?
A Sony investiga os detalhes do incidente e acredita que uma pessoa
não autorizada obteve as seguintes informações: nome, endereço completo,
país, e-mail, data de nascimento, senha e nome de usuário na PSN. É
possível que outras informações podem ter sido obtidas como histórico de
compras e endereço de cobrança. Caso o usuário tenha um cartão de
crédito cadastrado, é possível que o número do cartão (o código de
segurança foi protegido) e data de vencimento também tenham sido
obtidos.
11 - Como o usuário pode saber se as informações pessoais foram divulgadas?
A Sony avisará os usuários em seus e-mails associados à conta PlayStation Network e Qriocity. Também é possível entrar no site www.us.playstation.com/support
para ver notificações sobre o assunto. Além disso, a empresa fornecerá
informações sobre o assunto aos meios de comunicação. Para se proteger
contra possíveis roubos de identidade ou outra perda financeira, é
recomendável que se verifique e monitore constantemente o extrato do
cartão de crédito.
12 - Usuários alegam que receberam um e-mail da Sony solicitando nome de usuário e senha da PSN. Ele é real?
A
Sony não irá solicitar o número do cartão de crédito, código de
segurança ou outras informações de identidade pessoal. Caso esta
informação seja solicitada, não é da Sony.
Fonte: G1
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